sexta-feira, 5 de abril de 2013

O MOODLE E OS PROFESSORES DA UFBA



Hoje tive uma aula que já não tinha a muito tempo, pois como só eramos 5 estudantes na turma e nunca estávamos todas juntas na aula, a professora resolveu que daríamos continuidade as aulas através da internet (apesar de não sermos ead).  Num dos primeiros emails (que não foram muitos) a professora disse que trabalharíamos através do Moodle e que ela nos mandaria o link em breve. Recebemos alguns outros poucos emails com textos, filmes, sites, mas nenhum com o link do Moodle.
Hoje, na ultima aula do semestre, nos encontramos na faculdade para entregar o trabalho e concluir a matéria. A professora nos confessou que não havia mandado o link do Moodle, pois o tinha criado, mas não sabia como mexer. Disse que tinha feito um curso que a faculdade ofereceu, mas que já tinha esquecido tudo. E apesar disso disse que havia também um video tutorial explicando como funciona o Moodle, mas que levava 2h e que ela ficou sem saco de ver. 
Como podemos mudar isso? A faculdade da todos os instrumentos, todas as ferramentas, mas a professora não se dispõe a aprender e a usar. Será que ela tem tempo suficiente para se dedicar a isso? Mas ela estava com o horário da nossa aula livre. Será que não dava pra ela tentar aprender? 

Um comentário:

  1. Ei, o blogue está ganhando forma, as postagens sáo interessantes. Procure opinar mais sobre os temas.

    ResponderExcluir